segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Ultrassom Morfológico

Olá mamães!

Como prometido (e um pouco atrasada kk) vim postar a respeito da US Morf. que fiz na quinta-feira (16/10). Vou comentar sobre como foi todo o exame, todas as medidas do Eduardo e vou postar todas as fotinhas que o Doutor captou dele kk, como eu gravei toda a ultrassom vou ver se consigo passar para o PC e postar no youtube, ai eu posto o link para vocês.


"Para quem não sabe: O ultrassom morfológico ou ultrassonografia morfológica é um exame de imagem que permite visualizar o bebê, facilitando a identificação de algumas doenças ou malformações como Síndrome de Down ou cardiopatias congênitas, por exemplo.
A ultrassonografia morfológica deve ser feita idealmente entre as 20 e as 24 semanas de gestação e é recomendada para todas as grávidas, durante o pré-natal."
Fonte: Ultrassom Morfológico - para mais informações, este site explica tudinho também, bem detalhado, vale a pena conferir! ;)


Bom, essa ultrassom morfológica tive que agendar mais ou menos 1 mês antes (acho que foi o laboratório que estava com a agenda lotada e o doutor era um especifico que a doutora tinha pedido), e ela me pediu para agendar depois do dia 15/10, que no caso eu já estaria de 20 semanas, e ainda bem já consegui logo para o dia 16, porque eu não estava mais me aguentando porque queria fazer ultrassom logo, ver meu bichinho crescendo - por mim eu fazia uma ultrassom todo dia kkk -.
Fiquei esperando 1 hora para ser atendida - imagina como não estava lotado né -, mas dentro da sala foi super tranquilo e como sempre eu ansiosa e doida pra poder ter minha fofura nos braços e aperta-lo, cada cantinho que o equipamento passava na minha barriga era uma fofura.
Logo que o doutor colocou o aparelho na minha barriga já mostrou o "instrumento" do Eduardo, e eu já soltei uma risada de tão sem vergonha que esse menino já é kk. Então o doutor perguntou: - "Já saber o sexo do bebê?". Respondi: - "É para ser um menino né kk!" e ele logo afirmou que era, e um meninão ainda kkk #apaixonada. E a primeira foto foi do PIPIZÃO dele kk (o doutor escreveu isso na legenda da foto). Então ele foi medindo a barriguinha (abdome/estômago), viu toda a coluna vertebral dele, o perfil, osso nasal, crânio, as órbitas (olhos), mediu os ossos do bracinho também (Fibula/Tibia) e os ossos do anti-braços (Ulna Radio), viu todo o líquido amniótico, colo do útero e placenta (normais). E a última foto foi o rostinho do Eduardo de frente kkk, deu para ver toda a face dele.
Toda a ultrassom foi em 3D - mais pra frente quero fazer a 4D -, e demorou em média de uns 25 min todo o procedimento do exame. Quem me acompanhou foi minha cunhada e minha sogra - infelizmente o papai não pode ir por imprevistos no serviço -, mas o médico falou que estava tudo com o Dudu e que é um menino bem saudável e grande, e sem nenhum problema, perfeito! Meu meninão s2';
Vamos a "ficha técnica" (Biometria Fetal) do exame kk:

DBP: 48 mm
Femur: 32 mm
Peso Feral: 304g (+/- 10%) Percentil 30%

Placenta: posterior Grau 0 medindo 20mm espessura
Colo Útero: 33mm (normal > 30mm)
Líquido amniótico com volume normal (ILA - 124 mm/vn - 80 a 200mm)

Esses são os dados básicos da ultrassom, os demais é de cada parte que o doutor mediu - caso vocês queiram detalhado, comentem que eu posto depois!
Agora vamos as tão esperadas fotos da ultrassom, todas as imagens são da ultrassom e depois vou carregar o video no youtube e deixo o link aqui  no final para vocês.

salvem a foto para ver melhor os mini detalhes kk

e a foto que eu mais amei em toda minha vida!





































Bom é isso por hoje meninas, espero que tenham gostado de ver as fotinhas do Eduardo e seu crescimento e ele é uma fofura né gente fala sério! E amanhã estarei postando mais um Diário de Gestação - 20° Semana, fiquem atentas! Espero que tenham curtido mais essa experiência minha. Obrigada.

Até amanha,
Beeijos ;* s2'

Nenhum comentário:

Postar um comentário