quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Quarto do Bebê

Olá mamães!

Post de hoje vou dar alguns exemplos de quartinhos de bebê. Frisando: esses exemplos que citarei são os que mais achei lindos e fofos, são uma opinião minha ok meninas, mas vou deixar alguns sites para que vocês possam pesquisar também e ver qual se encaixa no seu gosto e nas suas condições.

Comecei a planejar o cantinho do Eduardo esta semana, como já sei o sexo e tal já comecei a pensar em como queria, qual o tema, se vai ou não papel de parede, quais as cores que serão utilizadas tanto na parede quanto na decoração, bastante coisa pra escolher e se decidir e COMPARAR os preços. O berço e a comoda irão ficar no quarto meu e do Esdras, portanto não teremos um quarto só dele e não temos espaço sobrando, nosso espaço é bem limitado, praticamente uma parede de 4/5 metros. Então tive que decidir bastante coisa por conta do espaço, vou citando 1 por 1 e detalhando minhas escolhas e alguns exemplos de como você pode decorar, temas e etc.

1. Móveis: no meu caso (lembrando que é opinião minha ok kk) eu optei pela comoda e não pelo guarda-roupa, por que? Bom, como tenho somente 1 parede para fazer o espaço do bebê tive que decidir o útil e o agradável, pesquisei bastante para ver o que outras mães achavam melhor, se o guarda-roupa era mais espaçoso ou se atendia o mesmo que uma comoda. Depois de ler muitos blogs, sites, opiniões de muitas mães, cheguei a conclusão que a melhor opção seria a comoda, pelos seguintes fatores: 1- o espaço é curto e a comoda não ocupa tanto espaço como o guarda-roupa. 2- você pode ter todas as coisinhas de higiene ali em cima, prático e rápido sem ter que ficar saindo daqui para pegar uma coisa ou outra ou tendo que ficar abrindo portas (guarda roupa). 3- acho muito mais sofisticado e da um clean no ambiente, não parece que tem aquele trambolho do lado da parede, aquela coisa grande. 4- dependendo da comoda é quase o mesmo espaço que um guarda-roupa. A comoda que eu escolhi tem 4 gavetas grandes, 1 gavetinha pequena na lateral, e uma portinha (a famosa "sapateira"), e o guarda-roupa que tinha visto tinha somente 3 gavetas (menores que a da comoda) e a parte central do guarda roupa que é onde fica o cabideiro. Resumindo: pequeno demais.
A comoda achei bem melhor, bem mais bonita, bem mais clean e chique, combinou com o que estou querendo (decoração) e atende as minhas necessidades - de espaço.

Comoda com trocador em cima

























Berço: São tantos para ver e escolher que você acaba ficando perdidinha kk, uns são mais arredondados, outros já são retos, outros curvados, outros mais altos, outros mais baixos, uns mais caros e outros mais baratos. Berço não é nada fácil de se escolher. Pesquise bastante antes de comprar logo de cara, veja todos os modelos possíveis e já vai imaginando na sua cabeçinha como será o quartinho com aquele berço ou com aquele outro. Pesquise preço e qualidade, pois muitos berços caros tem quase a mesma qualidade que um outro mais barato, e muitos berços são quase de graça que realmente não prestam, então tudo isso leva em conta na hora da escola, qualidade, preço e aparência. O berço que escolhi ele é simples, reto e não tem nada de fru fru. Meu orçamento é bem pequeno (cerca de 1600 reais) então não sobrou tanto para o berço. Todos os berços que eu gostei, amei eram os mais caros, então tive que optar por um que coubesse o valor no meu bolso mas que também agradece meu gosto, foi difícil? Demais, nunca tive tanta duvida, e tanta dor no coração de escolher um e não escolher o outro, mas tudo tive que pensar no meu orçamento! - isso é importante meninas, façam sempre um orçamento antes, para que você não fique cheia de dividas e que não gaste mais do que pode. Orçamento é sempre importante pois você só comprará aquilo que você puder, mas também compre algo com o seu gosto, se aumentar 200, 400 reais mas é aquele que você quer e sabe que pode pagar, COMPRE!. -, portanto comprei um berço simples, barato, de ótima qualidade e lindo, atendeu a todas minhas necessidades, e confesso que me senti aliviada e bem feliz, saber que comprei o melhor pro meu filho nas minhas condições e o quarto dele vai ficar divino mesmo assim!

Diferentes estilos de berços



















Poltrona de Amamentação: li também a respeito da poltrona e confesso que para mim não acho necessário, até porque não tenho onde colocá-la, nenhum cantinho vai caber ela e vai ficar uma trambolhão no meio do quarto. Muitas mães disseram que não acharam necessário, elas amamentavam na cama mesmo ou em qualquer lugar que tivesse para sentar, e esta poltrona nunca foi utilizada e acabou sem finalidade alguma, somente com mais um móvel "inútil" na casa. Mas pensando: eu ainda não amamentei, e ainda estou carregando o Eduardo, não sei como será no futuro, mas penso que não será necessário e que posso me adaptar com o que tenho e em qualquer lugar.

Poltrona de amamentação + puff para apoio dos pés




















Guarda-Roupa: se você tem espaço e acha que vai utiliza-lo, compre. Mas não compre sem antes pensar em tudo: espaço, necessidade, orçamento... não adianta comprar um guarda-roupa e encher de cacarecos (que nem minha mãe diz) do bebê, deixar ele ali no cantinho sem uso, você tem aproveitar o seu dinheiro, aproveitar para usá-lo e não deixar parado. Se você tem bastante coisa para o seu filho (a) e sabe que somente a comoda não dará conta do recado, e você tiver espaço para o guarda-roupa TAMBÉM, compre e vai colocando um pouquinho de cada coisa em casa móvel, assim você aproveita os 2, e no futuro ainda estará com ambos para guardar mais roupas e brinquedos do seu filho. Mas pense bem no seu espaço, se já pequeno pense nas possibilidades de hoje e de amanhã, se o espaço é grande, não custa comprar e ajudar na organização do quartinho.

Guarda-Roupa infantil, geralmente é neste tamanho


























2. Decoração - a) Papel de Parede: colocar ou não colocar papel de parede? Compensa ou não compensa? Fica feio ou bonito?... Sinceramente, eu acho papel de parede a coisa mais linda kkk, mais tudo tem seu custo. É muito bonito porém algumas pessoas dizem ser chato de colocar (aplicar), outras dizem que é lindo mas dependendo da estampa não combina com o resto do quarto, outras acham que é muito caro e não acaba compensando. Pensei bastante hoje a respeito desse tópico, porque particularmente eu queria colocar um papel de parede na metade da parede do quarto - metade papel de parede, metade branco comum -, mas pesquisei alguns valores tanto do rolo como para aplicar e como aplicar sozinha, e vi que não vai ser dessa vez kkk. A mão de obra acaba saindo mais caro que o rolo, fora os instrumentos para a colocação do papel, é muito complicado e chatinho. Mas se é sua vontade e você pode pagar ambos faça a vontade, apoio e acho muito lindo. Tudo que eu vou fazer eu tenho um orçamento em mente, e se não atende meu orçamento tenho que achar outra opção que atende meu gosto também, então o papel de parede descartei da minha lista.

Papel de parede para quarto de menina - papel na parede inteira




















b) Cores do quarto: isso é muito pessoal né. Tem pessoas que preferem fugir do padrão: azul e rosa, e eu acho legal inovar em um ambiente, algo diferente. Mas quando se trata em quarto de bebês sempre pensamos cores claras, pois ela não cansam nossa vista e não enjoa. Mas você não precisa pintar toda a parede de uma cor só, faça que nem eu ou inove suas ideias: faça metade de uma cor, metade de outra; pinte tudo de uma cor só e coloque aqueles adesivos de parede, fica bem divertido também; ou pinte tudo de uma só cor e pendure fotografias, quadrinhos, prateleiras com ursos de pelúcia etc, existem muitas maneiras de preparar essa parte da parede. Eu optei por fazer metade azul (parte de cima) e metade bege quase branco (parte de baixo) e na divisão do meio colocar molduras de parede (pode ser de: gesso, isopor, poliuretano, plástico). Enfim, fica tudo muito lindo.

Metade da parede com papel de parede e metade branco
















Adesivos de parede



















c) Tema: o mais importante! - deveria ter colocado como primeiro tópico kk -. O tema existem diversos também: meninos - marinheiro, aviador, futebol, vintage, soldadinho de chumbo, príncipe, safari, balões, colorido; meninas - princesa, bichinhos, colorido também, bailarina, vintage, ursinho, etc. O tema é aquela coisa em que você vai escolher pensando em como vai ficar tudo, ex: o tema marinheiro, você sabe qual papel de parede escolher, qual o tipo de cor de parede que fica mais legal e combinando com o tema, quais acessórios para o quarto vai combinar, as cores que serão esses acessórios tem que ser na cor do tema, isso é o que você pensar quando escolher o tema. Eu estou pensando em príncipe, clichê, porém morro de amores kkk, ia escolher marinheiro mas mudei de ideia. Mas hoje a internet nos traz tantas opções de quartinhos que a gente baba em todos e cada hora que um ou outro mas não sabe escolher ao certo qual é o mais lindo. Então o tema é importante sim na decoração do quarto, porque é a partir dele em que você vai pensar nas cores, móveis, enxoval, kit higiene, TUDO praticamente. Pense em algo e veja opções!

Quarto de bebê com tema Safari
















Quarto para bebe Vintage - neutro















Quarto para bebê Marinheiro - Nautico
















Quarto para bebê Provençal - Realeza























Este é um site que achei muito legal da coral onde ela postou vários quartinhos e temas diferentes, você tem opções de: cores de parede, papel de parede, móveis, decoração tudo. É bem interessante e vale a pena ver:
Site Coral.

É isso por hoje meninas, espero ter ajudado vocês a se decidirem em algum tópico, e pesquisem outros modelos, temas, etc no google, visitem blogs, sites e busquem informações e exemplos ao máximo possível. Vale a pena e você não terá falta de opções, garanto!

Até amanhã.
Beeijos ;* s2'

Nenhum comentário:

Postar um comentário